sábado, 26 de junho de 2010

Lembranças




"O que quer que você faça na vida será insignificante, mas é muito importante que você o faça. Por que ninguém mais o fará." (Mahtma Gandhi)
Frase do filme Remember ME. (Filme indicado pela Isadora)

Hoje assisti ao filme Remember Me e me deparei com esta frase citada acima. Logo no ínicio do filme não entendi o verdadeiro significado desta frase, mas ao chegar no final, várias coisas se passaram na minha cabeça.

Lembranças são coisas que ficam eternizadas na memória de alguém, muitas delas são provocadas por nós mesmos. Qualquer tipo de ato pode deixar uma lembrança para alguém, seja ela boa ou ruim. Várias vezes deixamos de fazer o que queremos por medo do que possa acontecer ou por timidez. Às vezes magoamos alguém por palavras ditas, por atos feitos ou por algum outro motivo qualquer e várias vezes não temos capacidade de pedir desculpas, consequentemente podemos perder um amigo, um amor, um ente querido. São coisas insignificantes que fazemos, mas que pode nos deixar mais felizes. Um dia nós iremos nos pegar pensando no que já fizemos na nossa vida desde os momentos mais tristes até os mais felizes. Iremos lembrar daquele brinquedo que tanto gostávamos, daquele amigo de infância que sempre esteve presente, iremos lembrar dos amigos do colegial, da faculdade... Iremos lembrar do primeiro amor, primeiro beijo, primeira decepção amorosa, primeiro amigo que te "traiu".
Tudo isso fará você voltar as cenas da sua vida e irá mostrar o quão difícil é conquistar uma pessoa, seja um namorado (a) ou um amigo (a) e mostrará também como é fácil magoar alguém.

Portanto, se você tem algo a dizer para alguma pessoa, diga! Possa ser que isso fique na sua lembrança, seja uma lembrança boa ou má. Possa ser que futuramente você estará lembrando de um primeiro beijo, primeiro amor, de um amigo que te apoiou em tudo e que participou ativamente da sua vida. Futuramente você poderá estar também se lamentando por não ter tido coragem de falar o que tinha pra falar. As lembranças fazem parte da nossa vida e nos faz lembrar principalmente de um mundo de felicidade que foi deixado para trás.

Hoje eu me lembro que já tive vários amigos, que já magoei pessoas, que já fui magoado também. Lembro que já amei e não fui correspondido, lembro que já fui amado e não correspondi. Lembro que já me decepcionei com amigos e que já decepcionei pessoas queridas. Lembro que tive medo de falar o quanto eu amava uma pessoa e hoje eu me lamento por isso. Lembro que em uma vida inteira várias pessoas passaram por ela, como passei na vida de várias outras. Umas pessoas se foram, outras ficaram e várias outras estão apenas nas lembranças de toda uma vida.
A vida é assim, curta, mas cheia de lembranças que fazem ela se tornar uma imensidão de momentos vividos e compartilhados...

Marcelus Victor

Um comentário:

  1. num eh mara o filme?! \o/

    pois eh... lembraças so são lembranças se forem vividas, principalmente com pessoas queridas...

    daki a pouco teremos mtos momentos pra lembrar!=)

    ResponderExcluir