quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Com o tempo


Com o tempo aprendi que viver não é apenas "viver um dia de cada vez." Viver é seguir em frente apesar das dificuldades, é ajudar ao próximo, é planejar um final de semana em família, é fazer amigos pra toda uma vida.
Com o tempo aprendi que os sonhos nem sempre se realizam, aprendi que eles não caem do céu, nós é que temos que correr atrás deles para serem realizados.
Com o tempo aprendi que a mentira não está estampada na cara de quem mente. A mentira vem disfarçada com um gesto bondoso, vem escondida atrás de uma bela face.
Com o tempo aprendi que um amigo não se ganha, se conquista. E que os verdadeiros amigos estão com você até o fim.
Com o tempo aprendi que o amor deve-se viver intensamente, sem medo de errar e que se deve confiar na pessoa amada como se ela fosse o melhor amigo, afinal de contas, a pessoa amada também é um amigo(a).
Com o tempo aprendi que meus pais não serão para vida toda e que devo aprender a me virar sozinho para no futuro nao me decepcionar com a minha vida.
Com o tempo aprendi que o que os outros pensam de mim não vai me levar a lugar nenhum e que se eu der tanta importância ao que me pedem pra fazer, deixarei de fazer as coisas que eu quero.
Com o tempo aprendi que as feridas não se curam apenas com um beijinho da mamãe e sim que o tamanho da nossa ferida é causada de acordo com o tamanho da dor que sofremos e que nem sempre é possível curar-se.
Com o tempo aprendi que não se deve esperar o dia de amanhã para se realizar uma atividade, o amanhã pode ser muito tarde.
Com o tempo aprendi que para se ter uma vida bem sucedida é preciso correr riscos.
Com o tempo aprendi que o dia pode ter sido estressante, pode ser triste, pode ser o pior dia da sua vida! Mas não é último, e que o estresse desse dia deve ficar naquele dia. o Hoje é o mais importante.
Com o tempo aprendi que para todo problema há uma solução, cabe a você decidir o caminho mais longo ou o mais curto para esta solução.
Com o tempo aprendi que em instantes posso fazer coisas das quais irei me arrepender pelo resto da vida.
Com o tempo aprendi que não importa em quantos pedaços o meu coração foi partido. O mundo não pára para eu concertá-lo.
Com o tempo aprendi que o tempo é muito precioso e não volta atrás, por isso não vale a pena resgatar o passado, o que vale a pena é construir o futuro vivendo o presente.
Com o tempo aprendi que quanto mais eu aprendo, mais eu tenho de aprender.

Marcelus Victor

5 comentários: